Aluguer de carros Vancouver
Crie o seu próprio itinerário dentro e fora desta magnífica cidade
Vancouver parece oferecer tudo: uma vida urbana sofisticada num cenário natural magnífico, onde pode esquiar em montanhas cobertas de neve e nadar em praias de areia, e tudo isto num único dia. Desfrute do conforto e da liberdade proporcionados pelo serviço de aluguer de carros Avis e descubra porque é que o turismo agora é a segunda maior indústria da cidade.
Principais estações de aluguer em Vancouver
Um paraíso urbano num cenário natural magnífico
Ao contrário do povo indígena que fez desta a sua casa há milhares de anos, os primeiros europeus estabeleceram-se, no que é agora Vancouver, há apenas 150 anos atrás. O que começou com um conjunto de oficinas de serralharia é agora uma das cidades mais sofisticadas, etnicamente diversas e, de acordo com as pesquisas, mais 'habitáveis' do mundo.
Situada entre as águas do Pacífico, florestas e montanhas, o centro da cidade é relativamente compacto, com uma floresta artificial muito própria formada por arranha-céus acolhedores.
O bairro histórico de Gastown conta com estúdios, galerias e lojas de antiguidades, juntamente com uma das atrações mais distintas da cidade: o primeiro relógio a vapor do mundo.
A Chinatown da cidade é uma das maiores da América do Norte e tem sido o lar de uma comunidade dinâmica desde o século XIX. Experiencie a cultura chinesa com toda a sua autenticidade, começando pela arquitetura e gastronomia chinesas, passando pelo mercado noturno da Chinatown e ainda pelo jardim chinês Dr Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden.
A Robson Street é o local certo para passear as vistas e dar nas vistas, enquanto dá uso ao seu cartão de crédito nas muitas lojas de moda, esplanadas e nos restaurantes sofisticados. Aqui encontra também algumas das propriedades mais caras do mundo, numa área que se estende ao longo da Península de Downtown/West End.
No extremo sudeste da Robson Street encontra o bairro de eleição entre vanguardistas urbanos e celebridades: Yaletown. Outrora uma área industrial agitada, as suas baías de carregamento e armazéns são agora apartamentos com estilo loft e alguns dos destinos mais fashion da cidade.
No extremo oposto da Robson Street fica o Parque de Stanley, um oásis urbano de florestas e lagos. As atrações incluem os totem da Primeira Nação, o aquário e a vizinha marina Harbour Cruise.
A viagem não fica completa sem uma visita ao mercado público de Granville Island. À sua espera está um arco-íris de peixes e mariscos, produtos tradicionais e frutas e legumes frescos.
Sítios para ver, coisas para fazer
Enquanto ao clima da cidade é extremamente ameno, as montanhas de Cypress, Grouse e o Monte Seymour oferecem algumas das melhores estâncias para esqui alpino e nórdico na América do Norte. Como cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, Vancouver também tem das melhores instalações de hóquei e patinagem do mundo.
A cerca de duas horas de carro fica a estância de esqui Whistler Blackcomb. Muito popular mundialmente, é maior resort na América do Norte e tem tudo desde heli-esqui ao lendário après-ski, além da vertiginosa gondola Peak 2 Peak.
Entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, organizam-se vários eventos na Chinatown para celebrar o ano novo chinês. As festividades culminam com o desfile do Ano Novo Chinês, um espetáculo imperdível com mais de 3000 artistas, incluindo o maior conjunto de equipas de dança do leão tradicional do Canadá.
No verão, realizam-se, nada menos do que, três festivais internacionalmente aclamados. O Festival Internacional de Jazz de Vancouver realiza-se durante 10 dias (e noites), no final de junho/ inícios de julho, e destaca-se por uma grande variedade de géneros musicais e locais, que vão desde restaurantes pequenos de atmosfera intimista às principais salas de concerto.
Depois segue-se o Festival de Música Folk, realizado no terceiro fim de semana de julho. Este evento de três dias oferece mais de 70 horas de música do mundo, folk e tradicional em oito palcos diferentes ao ar livre. O centro da cidade e as montanhas de North Shore oferecem um cenário perfeito.
A Festa da Luz é um dos eventos icónicos da cidade e a maior competição de fogo-de-artifício sobre água no mundo. Entre finais de julho e inícios de agosto, a Baía Inglesa é visitada por cerca de 400.000 espetadores durante cada um dos eventos noturnos.
Obviamente que, em qualquer altura do ano, há sempre uma atração que é simplesmente imperdível: a beleza rústica da Colômbia Britânica. Desde as paisagens marítimas e rios, a montanhas e lagos, é tudo facilmente acessível graças à excelente rede rodoviária. Comece no fantástico vale do rio Fraser e deixe-se levar pela aventura com o nosso serviço de aluguer de carros.