Ajudar os clientes empresariais a enfrentarem as alterações climáticas
Na Avis, estamos a trabalhar para ajudar os clientes empresariais a reduzirem as suas emissões de gases com efeito de estufa (GEE) e a cumprirem os objetivos de redução de carbono.
Desenvolvimento do programa de compensação de emissões de carbono empresariais da Avis
Estamos a trabalhar com especialistas em emissões de carbono para desenvolver novas formas de ajudar os clientes empresariais a reduzirem o impacto ambiental e a cumprirem os objetivos em matéria de alterações climáticas, bem como a aumentar a nossa frota comercial de veículos elétricos.
Através do Programa de Compensação de Emissões de Carbono, podemos medir o nível de emissões de gases com efeito de estufa criadas pelas viagens de aluguer de carros de cada cliente empresarial. Em seguida, calculamos a pegada de carbono anual com base nas milhas de aluguer com a Avis e compensamos as emissões de carbono associadas à utilização do aluguer de carros, ao investir em projetos que reduzem ou eliminam o nível de emissões de gases com efeito de estufa (GEE) produzidas.
- As iniciativas que apoiámos através deste programa vão desde o investimento em energias renováveis até aos sistemas ferroviários elétricos.
- Temos orgulho por o nosso Programa de Compensação de Emissões de Carbono ter ajudado, em 2022, os nossos clientes empresariais a atenuar os efeitos das alterações climáticas, ao compensar quase 50 000 toneladas métricas de CO2 — o equivalente a 18 592 394 litros de gasóleo consumido*.
Proporcionar benefícios ambientais aos clientes empresariais
Em 2022, os nossos colegas da Zipcar no Reino Unido estabeleceram uma parceria com três freguesias de Londres, para lançar um serviço de carrinhas elétricas para pequenas empresas. O programa reduz o número de veículos com emissões elevadas, diminui a necessidade de estacionamento e ajuda as pequenas empresas a operarem em zonas de emissões ultrabaixas.
Em parceria com a Uber, disponibilizámos opções de veículos com baixas emissões a milhares dos seus condutores em cidades da América do Norte durante 2022. Esta medida foi rentável para os condutores, reduziu as emissões e diminuiu o desgaste dos seus veículos pessoais.
*Utilizando a calculadora de equivalências de gases com efeito de estufa da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos; Calculadora de equivalências de gases com efeito de estufa | EPA dos EUA