FAQ alugar carro em Portugal. ESCLAREÇA PERGUNTAS FREQUENTES COM A AVIS
FAQ - Perguntas Frequentes
Tem uma dúvida? Não sabe como alugar um carro? Reunimos as respostas para as questões mais frequentes que nos são colocadas. Se ainda assim não ficar esclarecido, entre por favor em contacto connosco.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Nunca partilhe dados referentes ao seu cartão de crédito.
PAGAMENTO NO MOMENTO DE LEVANTAMENTO DA VIATURA DE ALUGUER
É necessário debitar algum valor para garantia do depósito de combustível do meu cartão de crédito no momento de levantamento da viatura?
Se efetuar o seu aluguer em pré-pagamento apenas ficará cativo no cartão de crédito um valor para garantia dos extras, do combustível e de qualquer outro serviço que não tenha já sido pago.
Se optou por efetuar o pagamento no final do aluguer, ficará cativo o valor do aluguer, de extras e do custo estimado para o depósito de combustível.
Este procedimento constitui uma medida de segurança. A Avis não debita qualquer valor sem o seu consentimento. Tenha em consideração o valor que irá ficar cativo no seu cartão de crédito, para que tenha um montante suficiente para outras despesas da viagem.
Certifique-se de que consulta os termos e condições durante a sua reserva, onde é possível encontrar tudo o que necessita para a sua viagem.
Está a planear uma viagem? Comece a traçar a sua rota.
Já planeou a sua viagem? Consulte a sua reserva.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ALUGAR
Posso alugar uma viatura se não tiver o voucher comigo?
Está a planear uma viagem? Comece a traçar a sua rota.
Já planeou a sua viagem? Consulte a sua reserva.
ALTERAR RESERVA APÓS INÍCIO DO ALUGUER
Posso adicionar um condutor adicional depois de já ter iniciado o aluguer?
Está a planear uma viagem? Comece a traçar a sua rota.
Já planeou a sua viagem? Consulte a sua reserva.
PAGAMENTO DE PORTAGENS
Onde se situa a Zona de Congestionamento em Londres?
Pode consultar as áreas exatas abrangidas neste mapa de Londres.
Saiba mais sobre as formas de pagar esta taxa.
O valor referente ao primeiro dia de aluguer pode ser incluído no seu contrato de aluguer - não se esqueça de fornecer esta informação no momento do levantamento da viatura.
Está a planear uma viagem? Comece a traçar a sua rota.
Já planeou a sua viagem? Consulte a sua reserva.
Necessito de pagar portagens se conduzir uma viatura de aluguer Avis?
Está a planear uma viagem? Comece a traçar a sua rota.
Já planeou a sua viagem? Consulte a sua reserva.
DEVOLUÇÃO DO CARRO DE ALUGUER
Terei que pagar serviços ou extras no momento de devolução da viatura?
Se ainda não pagou pelos extras, como o GPS ou a cadeira de bebé, irá efetuar o pagamento dos mesmos no final do aluguer.
Poderá também ser-lhe cobrado um valor caso devolva a viatura com danos ou mais tarde que a data e hora indicada para o final do aluguer.
Pretende efetuar a devolução fora de horas? Neste caso, tire fotografias à viatura de forma a comprovar a condição da viatura quando efetuou a devolução.
Certifique-se de que consulta os termos e condições durante a sua reserva, onde é possível encontrar tudo o que necessita para a sua viagem.
Está a planear uma viagem? Comece a traçar a sua rota.
Já planeou a sua viagem? Consulte a sua reserva.
É cobrado algum suplemento de limpeza caso a viatura não seja entregue limpa?
No entanto, se a sujidade for excessiva e irrazoável poderá ser-lhe debitado um valor extra para cobrir uma limpeza profissional.
Está a planear uma viagem? Comece a traçar a sua rota.
Já planeou a sua viagem? Consulte a sua reserva.
Qual o procedimento a seguir se devolver a viatura com danos?
Danos menores não serão cobrados (pequenas amolgadelas ou riscos pequenos). Estes danos menores incluem os seguintes:
- Riscos com menos de 25 mm
- Amolgadelas com menos de 25 mm de diâmetro e em que a pintura permaneça intacta
- Pintura danificada por pedras ou gravilha: menos de 5 mm, sem amolgadelas
- Jante ou tampão: riscos sem fendas ou mossas
- Danos superfícies (removíveis com polish sem necessidade de utilização de equipamento especial)
Se ocorrer algum dano, será cobrado o custo total de reparação até ao montante máximo da franquia acordada no seu contrato de aluguer.
Certifique-se de que consulta os termos e condições durante a sua reserva, onde é possível encontrar tudo o que necessita para a sua viagem.
Saiba mais sobre as nossas opções em matéria de proteção e sobre a forma de reduzir o valor da franquia.
Está a planear uma viagem? Comece a traçar a sua rota.
Já planeou a sua viagem? Consulte a sua reserva.
PÓS ALUGUER
Existe algum serviço de perdidos e achados caso me esqueça de algum pertence na viatura?
O veículo será inspecionado e confirmaremos se os artigos perdidos se encontram no interior.
O número de contacto Avis encontra-se no seu contrato de aluguer. Caso não tenha o contrato de aluguer consigo pedimos-lhe que contacte a sua estação de aluguer.
Está a planear uma viagem? Comece a traçar a sua rota.
Já planeou a sua viagem? Consulte a sua reserva.
WEBSITE
Por que razão o condutor adicional é indicado como uma despesa no site, apesar de por vezes ser um benefício gratuito?
Está a planear uma viagem? Comece a traçar a sua rota.
Já planeou a sua viagem? Consulte a sua reserva.